quarta-feira, 3 de junho de 2009

Saco de Dormir ou Sleep – Sabe escolher o melhor para você?

Acampar é um desafio. Uma pessoa dormindo produz apenas 25% da energia que ela produziria durante o dia. Não é muito fácil dormir em um saco de dormir ou sleep ainda mais no chão frio e úmido. Por isso, escolher um saco de dormir ou sleep adequado é fundamental.
Basicamente, existem os sacos retangulares e os sarcófagos.


Sacos Retangulares: São muito usados por quem vai passar a noite em um chalé, abrigo ou barco, onde não existe necessidade de nada muito técnico, e pode ser usado como uma manta ou cobertor.
Sacos Sarcófagos: São os mais indicados para acampamentos, trekking e caminhadas mais técnicas, principalmente em locais mais frios. O ideal é sempre usar um saco de dormir que literalmente vista você, pois quanto mais espaço sobrando, mais calor será necessário para aquecer o ar que ficará nestes espaços. Como este tipo de saco de dormir acompanha o formato do contorno do corpo, não sobra muito espaço livre.

Se você não consegui dormir em um saco de dormir ou sleep, se sente apertado, não sabe aonde colocar os braços, tem dificuldades em fechar o zíper e na hora de virar de lado é um sofrimento.

A empresa Lippi Selk Bag lançou em novembro de 2007 um saco de dormir que também é uma roupa.

Parece enigmático, mas também parece extremamente confortável. Afinal, sair do seu casulo quente no meio da noite, para ir ao banheiro é terrível.

2 comentários:

  1. É preciso lembrar que o "aquecimento" aparente de um saco de dormir não depende só do material isolante, mas principalmente da camada de ar aquecido que é mantida junto ao corpo. No caso das novas "Roupas de Dormir" muito do aquecimento "cruzado" (dos braços junto ao corpo, das pernas entre sí e etc.) se perde diretamente para o isolamento e meio ambiente externo. Assim, o que se ganhou em agilidade e se perdeu com aquecimento terá de ser compensado com várias camadas de roupas quentes. ...
    ...E VAI TIRAR TUDO ISSO NA HORA DO "APERTO"!!! rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, estou precisando de um saco de dormir, já estava até pesquisando alguns hoje.. Dicas muito úteis..

    O blog ta muito bom, assim como as camisas..


    Sempre Alerta

    ResponderExcluir