quinta-feira, 18 de junho de 2009

Escotismo para Rapazes - BBC

O livro "Escotismo para Rapazes" foi tema de um documentário da BBC.

Conta sobre a vida de Baden-Powell e como o movimento surgiu através do livro "Escotismo para Rapazes" de uma forma interessante e empolgante.

Também faz referencias aos livros de Baden-Powell: "Guia do Chefe Escoteiro" e "Lições da Escola da Vida".

Vale a pena assistir os 6 vídeos, são quase 60 minutos, de história e lições.

Aqueles que de alguma forma fazem parte do Movimento Escoteiro ou simplesmente gostam do movimento não podem deixar de assistir.

Os vídeos foram traduzidos por Duni, Joca, Felipe, e Rodrigo e editado por Duni (genduni)



Escotismo para Rapazes - BBC (1-6)


Escotismo para Rapazes - BBC (2-6)



Escotismo para Rapazes - BBC (3-6)



Escotismo para Rapazes - BBC (4-6)



Escotismo para Rapazes - BBC (5-6)



Escotismo para Rapazes - BBC (6-6)

7 comentários:

  1. Muito legais os videos, mas nao teria alguma forma de disponibilizar os videos originais para que possam ser gravados em um DVD para a posteridade? A qualidade dos videos aqui no Blogger está muito ruim.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito! A BBC deveria comercializar esse documentário. A BBC sempre faz documentários primorosos! Adoraria passar esse vídeo para minha tropa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom esses videos..... Como escoteira fanatica que sou... confesso que desconhecia esse documentario sobre o nosso fundador.... mas esta show de bola... oq acha de me mandar esses videos?????
    natcezar@hotmail.com

    Servir!!!!!

    Natasha Cezar

    ResponderExcluir
  4. Bem!
    Adorei!!!!
    Pode enviar-me estes videos?
    vera.cs.lopes@gmail.com
    Sou escuteira de Portugal e por cá é dificil ter videos tão bons sobre o nosso fundador...
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. Alo tudo bom?
    Tenho a versão desse video de 718.886 KB, mas não tenho o ficheiro das legendas para lhes juntar. Consegueguem enviar a legenda para grupoexplorador30@gmail.com ? agradecia mt mt! obg

    ResponderExcluir
  6. Muito bons esses videos!
    E muito esclarecedores também, valeu a pena assisti-los!
    Pode me mandar por email também?

    any_franciny@hotmail.com

    Ficaria muito grata
    Obrigada
    S.A!

    ResponderExcluir
  7. adorei o video sou escoteira, e esse documentario me fez entender muitas coisas sobre esse grande homem com alma de criança chamado B.P.
    SEMPRE ALERTA

    vc pode me mandar esses videos por e-mail, valeu mesmo minha tropa agradeçe :lala.medeiros12@hotmail.com

    ResponderExcluir