terça-feira, 14 de julho de 2009

O Livro da Jângal - Histórias de Mowgli

Joseph Rudyard Kipling, romancista, jornalista e poeta inglês nasceu em Bombaim, em 1865, e morreu em Londres, em 1936. Filho do conservador do Museu de Lahore, estudou na Inglaterra, mas retornou para a Índia, em 1882.

Kipling escreveu romances, contos e poemas que se tornaram famosos em sua época. Sua vasta obra elogia o imperialismo britânico, a glória militar e a grandeza dos anglo-saxões.

Tornou-se famoso pelos livros de aventuras para crianças, especialmente Kim (1901) e o Livro de Jângal, em dois volumes (1894/1895).

Aqui oferecemos ao leitor brasileiro nove das melhores histórias do escritor, inclusive os célebres contos: Mowgli, O Menino-Lobo; Os Irmãos de Mowgli e o Avanço da Jângal
(a coleção de histórias da Jângal não inclui Rikki-Tikki-Tavi).

Kipling foi o primeiro escritor inglês a ganhar o prêmio Nobel de Literatura, em 1907.

As ligações Kipling com o Escotismo e Baden-Powell eram fortes, foram utilizados as historias do Livro da Jangal e Kim na criação do Ramo Lobinho.

Para adquirir o livro basta acessar o site: www.jeitodeaventura.com

5 comentários:

  1. Olá!
    Há muito tempo procuro um filme antigo do livro de Kipling, "KIM". Antigamente, nos meus tempos e criança( já estou beirando meio século ehehehe ), costumava ser apresentado pela TV Cultura. Nenhuma locadora tem este filme.

    Gostaria de passar para meus escoteiros; será que conseguem uma cópia?

    SAPS
    Alfredo

    ResponderExcluir
  2. li mowgli o menino-lobo , e adorei a história queria adiquirir as sequencias da história . Alguem sabe onde posso encontra las ?

    Caio willian

    ResponderExcluir
  3. sou lobinho do grupo ge puris 91 dzm minas gerais,eu quero muito livros do meu ramo[lobinho]vcs poderiam me enviar por dowload?
    porque aonder moro nao tem loja escoteira mande para o email da minha mamae jurema.mello@yahoo.com ficarei esperando ansioso pelo livro para fazer uma boa caçada.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog. muito bem feito e inteligente.
    Estarei sempre aqui
    do Amigo
    Chefe Osvaldo

    ResponderExcluir
  5. nao sei como é esse livro

    ResponderExcluir