quinta-feira, 30 de julho de 2009

Voluntáriado - Cruz Vermelha

O Clã Pioneiro do G.E. São Paulo em conjunto com o Voluntáriado da Cruz Vermelha de São Paulo, organizou um acampamento com a finalidade fazer uma triagem de roupas e alimentos a serem enviados para os necessitados do nordeste.


O acampamento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Julho, que contou com mais de 50 membros juvenis, nestes 3 primeiros dias, a ação foi repetida no sábado dia 25 de julho, com a participação de aproximadamente 40 membros juvenis do ramo senior e pioneiro.

A idéia é fazer que esse multirão aconteça todo o primeiro domingo de cada mês e continuar a ajudar na triagem das doações.
Quem quiser ajudar mande um e-mail para caio_komatsu@hotmail.com para ter mais informações.

Grupos Escoteiros presentes: São Paulo, Curumim, Ibiraguaçu, Nove de Julho, Guia Lopes, Corrente, Ebenezer, Cabo Kennedy, Guaianazes, Cayapo, Impisa, dentre outros.


Texto e fotos: Marcelo Menezes dos Santos
50º SP – G. E. Curumim

Se você está organizando ou organizou alguma atividade comunitária e quer divulga-la, mande um e-mail com texto resumido do evento, com fotos em jpg, se tiver. Que ajudaremos a divulgar seu evento para você. e-mail: consulta@jeitodeaventura.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Neil Armstrong - O escoteiro na Lua!

O dia 20 de julho de 2009 marca os 40 anos do pouso bem sucedido da Apollo 11 na Lua. Entre os valiosos itens que o comandante da tripulação, Neil Armstrong, levou para a Lua e trouxe de volta estava o Distintivo do Escotismo Mundial.

O antigo membro da Boy Scouts of America deu de presente este símbolo único, de sua agora lendária missão, para o Escotismo Mundial.

Neil Armstrong assinou a citação que diz: “Eu certifico que este distintivo do Escotismo mundial foi levado até a Lua, no prime
iro pouso lunar do homem, Apolo 11, 20 de julho de 1969.”

O Símbolo Escoteiro que aparece no distintivo foi criado por Baden-Powell. A Flor-de-Lis, que indicava o “norte” nos antigo mapas, é uma lembrança de que os Escoteiros devem ser precisos como uma bússola; eles devem respeitar os ideais do Escotismo e devem mostrar o caminho aos outros. Foi um símbolo apropriado para ser levado pelo primeiro homem que pisou na Lua!


Este distintivo histórico está em exposição permanente no escritório central do World Scout Bureau em Genebra, Suíça.

Texto retirado e traduzido do site da World Scout Bureau: www.scout.org

http://www.scout.org/en/information_events/news/2009/40_years_since_world_scout_lunar_landing

terça-feira, 14 de julho de 2009

O Livro da Jângal - Histórias de Mowgli

Joseph Rudyard Kipling, romancista, jornalista e poeta inglês nasceu em Bombaim, em 1865, e morreu em Londres, em 1936. Filho do conservador do Museu de Lahore, estudou na Inglaterra, mas retornou para a Índia, em 1882.

Kipling escreveu romances, contos e poemas que se tornaram famosos em sua época. Sua vasta obra elogia o imperialismo britânico, a glória militar e a grandeza dos anglo-saxões.

Tornou-se famoso pelos livros de aventuras para crianças, especialmente Kim (1901) e o Livro de Jângal, em dois volumes (1894/1895).

Aqui oferecemos ao leitor brasileiro nove das melhores histórias do escritor, inclusive os célebres contos: Mowgli, O Menino-Lobo; Os Irmãos de Mowgli e o Avanço da Jângal
(a coleção de histórias da Jângal não inclui Rikki-Tikki-Tavi).

Kipling foi o primeiro escritor inglês a ganhar o prêmio Nobel de Literatura, em 1907.

As ligações Kipling com o Escotismo e Baden-Powell eram fortes, foram utilizados as historias do Livro da Jangal e Kim na criação do Ramo Lobinho.

Para adquirir o livro basta acessar o site: www.jeitodeaventura.com